Pages - Menu

07 dezembro 2007

old days... :)

lembro-me que na época em que andava na creche, na aldeia onde vivi desde sempre, ao fim do dia a carrinha da escolinha vinha trazer os meninos a Alcobaça... não sei era eu que pedia, se ainda não era hora de eu sair da creche... a verdade é que eu vinha passear e trazer os meninos aos papás... com as educadoras, o motorista... grande animação!! aquilo para mim era melhor que chocolates!!! num desses fins de tarde reparei num belo casaco amarelo numa montra... na 'boutique XANA' ... :P

resolvi ir pedi-lo à minha mãe... mas não só fui ter com a pessoa errada e no momento inoportuno (limpeza da casa), como ela me descartou efusivamente para o meu avô, sabendo ela que ele andava na horta, ao pé de casa...

a correr, vinha e horta abaixo... "Avô, dás-me uma nota para eu comprar um 'kispo' amarelo?"... ele deu....

... sempre registei o meu avô como uma pessoa que me daria aquilo que eu lhe pedisse... mas também fui educada para me saber moderar nos meus desejos e pedidos para com o meu avô...

entre outros, lembro-me desse casaco, na inocência dos meus 4 anos, lembro-me da bicicleta cor de rosa por volta dos 8, do meu primeiro (e único!!) swatch, dos meus primeiros óculos de sol... :), de metade do valor para a carta de condução (a par com a avózinha!!)

hoje... durante o almoço... eu e os meus avós revisitámos esses tempos... em que eu vinha a pé horta acima atrás do meu avô que trazia sacos de erva às costas, para que para baixo a carga fosse eu... às cavalitas.... :D demais!!!! fui a primeira neta... a que sempre gostou de andar entre a terra e o verde... até hoje... ;)

e porque hoje visto casaco amarelo, o almoço foi gostosamente animado e muito nostálgico, mas sobretudo amo a ideia de os ter ainda comigo... :D


1 comentário:

Porcina disse...

Gostei muito Babe =) Até parece que te consigo ver pekenita a correr pelo campo fora.. =) Ag..só achei um bocadinho estranho o teu Avô carregar sacos com erva.. =P Kiss Kiss