Pages - Menu

11 novembro 2006

os "zinhas" da minha aninha!

Pois é, meus caros!! O que a seguir vos relato é uma história verídica...

Pois ela é uma menina, pequenina e muito engraçadinha... e não sei se a sua influência são os ares do Alentejo, mas desde que por lá habita este seu dom, perspicaz e atraente, surgiu... e trata-se de transformar qualquer palavra em algo ternurento, pois não se remete a simples diminutivos!!

Pois ela é "manuzinho", "amigazinha", "coraçãozinho", "dinheirozinho", "minizinha", entre outros! e o modo como o faz é inédito... não querendo transformar as palavras, pessoas e afins em algo diminuto, mas em algo fofinho e afectuoso!! :D



Bjs a todos! Bjs a ti, Porcina! És demais!

Prometi...

1 comentário:

Porcina disse...

Pois é Tininha, também não sei se é do Alentejo, ms k tens razão, lá isso tens!Não sei onde raio fui buscar esta mania, mas k sou parvazinha, lá isso sou =) e loucazinha tb!!!! hehe E tens razão, os meus diminuitivos não são, de modo algum, depreciativos! Apenas deixam as palavras mais "fofinhas"! Ora vejamos: "Tas podre de bebado!" ou "Tas bebadozinho!" qual soa melhor?? ;)E por agora chega de filosofia, que tenho MT trabalho! Muito obrigada pelo post! AMEI! =)Beijinhos Beijinhos da Porcinazinha ;)