A partir do momento em que se descobre que entre a crosta terrestre, o mar, a atmosfera e os seres vivos, existe um emaranhado de interligações permanentes que sustentam a vida no planeta, temos de adaptar o nosso ultrapassado conceito de vizinhança fronteiriça, a esta vizinhança verdadeiramente global. Somos todos funcionalmente dependentes de partes que circulam e se relacionam de forma incerta a nível planetário e de cujo consumo nenhum cidadão ou Estado se pode excluir. Todos dependemos de todos, e nada se resolve isoladamente.
Pelos vistos o planeta funciona de forma global e única o que faz de nós todos vizinhos na mesma casa. Assim se partilhamos todos , por exemplo, a mesma atmofera, estamos a falar. tal como para os vizinhos de prédio, de um condomínio. Temos de organizar a nossa vizinhaça global, o Condomínio da Terra: www.condominiodaterra.org
*Liverpool Street * estação de Metro e comboio em Londres * segunda feira de manhã * sem anúncio prévio * 70 bailarinos misturaram-se com passageiros * publicidade da T-Mobile * tudo planeado e ensaiado durante 8 semanas * sem conhecimento do público * vibração total!!!!